EDITORA INFOPRODUTOS MAGIC SOFTWARE

✩ CULINÁRIA MAIS RECEITAS ☼
BLOG | OPEN FOOD & OPEN DRINK
☞ CULINÁRIA AVANÇADA ♡
♲ RECEITAS PRÁTICAS ♧



Receba Nossas Comidas por Email !!!!

Culinária industrial

A indústria alimentar passou por várias fases até ao presente, em que é possível comprar refeições já preparadas e prontas para comer, não só nos supermercados, como nas várias cadeias de comida rápida.

A preparação "industrial" de ingredientes para cozinhar deve remontar aos primeiros tempos da agricultura, em que o homem decidiu conservar produtos frescos que eram produzidos em quantidades maiores do que podiam ser consumidos, numa época do ano, enquanto noutra, os mesmos alimentos faltavam. Provavelmente a primeira técnica de conservação de alimentos foi a secagem, que ainda hoje é extremamente importante, não só nos países menos industrializados, mas principalmente naqueles em que a exportação de alimentos, como os cereais e o leite, tem grande importância na economia.

Os mosteiros deram uma grande contribuição à industrialização da comida durante a Idade Média e Moderna, não só inventando e vendendo grandes quantidades de doces, licores e conservas, mas também descobrindo a forma de preparar grandes quantidades de comida.

Mas foi a revolução industrial que permitiu o desenvolvimento de novas formas de preparar e conservar os alimentos. Por outro lado, a industrialização foi igualmente o fator que levou grande número de pessoas a procurarem alimentos produzidos em série, primeiro por trabalharem muitas vezes longe de casa, depois por ter promovido o crescimento duma classe média que “inventou” o campismo como forma de entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO CULINÁRIA MAIS RECEITAS

COMENTE AGORA MESMO SUA DICA DE RECEITA OU SUGESTÃO CULINÁRIA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receitas Populares