EDITORA INFOPRODUTOS MAGIC SOFTWARE

✩ CULINÁRIA MAIS RECEITAS ☼
BLOG | OPEN FOOD & OPEN DRINK
☞ CULINÁRIA AVANÇADA ♡
♲ RECEITAS PRÁTICAS ♧



DJ SAN PAULO

A arte da culinária no Brasil

A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, o ato de preparar alimentos e que foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um.

A culinária está invariavelmente associada à cozinha, pois este é o local ideal para cozinhar. Os métodos de culinária variam de região para região, não só os ingredientes, como também as técnicas culinárias e os próprios utensílios.

No Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco. O cozinheiro principal é normalmente conhecido como chef, assim reconhecido pela sua boa cozinha e dotes culinários.

No Brasil as regiões também apresentam culinárias características. No nordeste temos a presença de doces típicos como: bolo de rolo, bolo souza leão que são patrimônios imateriais de Pernambuco. A região Norte traz sabores agressivos como o tucupi e tucunaré. Na região centro-oeste a carne da capivara destaca-se assim como o pequi e outros ingredientes marcantes. Na região sudeste temos o expoente pão de queijo mineiro que já conquistou o Brasil. E por fim na região sul temos a miscigenação da culinária europeia nos trazendo as cucas, polentas, e o pinhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO CULINÁRIA MAIS RECEITAS

COMENTE AGORA MESMO SUA DICA DE RECEITA OU SUGESTÃO CULINÁRIA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas Populares