EDITORA INFOPRODUTOS MAGIC SOFTWARE

✩ CULINÁRIA MAIS RECEITAS ☼
BLOG | OPEN FOOD & OPEN DRINK
☞ CULINÁRIA AVANÇADA ♡
♲ RECEITAS PRÁTICAS ♧



Receba Nossas Comidas por Email !!!!

Técnicas culinárias

O primeiro e o principal utensílio culinário foi a mão. Com ela, os nossos antepassados colhiam ou caçavam os alimentos ou a bebida e os levavam à boca. Hoje ela serve para segurar os alimentos e os utensílios e para deitar as importantes pitadas de sal ou outros temperos.

Com a descoberta do fogo, o homem teve que inventar utensílios para preparar a comida – pensa-se que isso foi possível com a descoberta da cerâmica – e apareceram as primeiras panelas e recipientes para a água. Provavelmente a cozedura simples dos alimentos em água mostrou a existência de gordura animal que foi, mais tarde, refinada e usada para os refogados e guisados e depois para a fritura.

Entretanto, outros utensílios primitivos de cozinha foram pedras para cortar ou triturar os alimentos e paus para os mexer no fogo. Com a descoberta da metalurgia, devem ter aparecido as primeiras facas e garfos – as colheres devem ter continuado por muito tempo a ser feitas de madeira, como ainda se usam hoje.

A fogueira para assar a caça deve-se ter transformado gradualmente nos atuais fogões e fornos. O forno permitiu a invenção dos assados, mas só depois da descoberta da agricultura deve ter sido descoberto o pão, os bolos e, depois da descoberta das massas alimentícias, os pastéis e outros alimentos preparados no forno cobertos de massa, como o famoso vol-au-vent da culinária de França.

Entretanto, a Revolução Industrial provocou a criação de cozinhas industriais, bem diferentes das cozinhas coletivas dos mosteiros da Idade Média. E de alguns utensílios industriais, como as fritadeiras gigantes, devem ter sido inventadas as versões domésticas, menores; já o fogão industrial é uma versão moderna e ampliada do fogão doméstico. O forno de micro-ondas só foi possível com a revolução tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO CULINÁRIA MAIS RECEITAS

COMENTE AGORA MESMO SUA DICA DE RECEITA OU SUGESTÃO CULINÁRIA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receitas Populares