EDITORA INFOPRODUTOS MAGIC SOFTWARE

✩ CULINÁRIA MAIS RECEITAS ☼
BLOG | OPEN FOOD & OPEN DRINK
☞ CULINÁRIA AVANÇADA ♡
♲ RECEITAS PRÁTICAS ♧



DJ SAN PAULO

Doce de mamão enroladinho

Receita de doce de mamão enroladinho <3


Ingredientes

1 mamão papaia pequeno verde
Uma panela de água fervente
1/2 kg de açúcar demerara
1/2 l de água
2 paus de canela
6 cravos da índia

Preparo

Corte o mamão na vertical e retire as sementes. Com o auxílio de um descascador de legumes retire fatias longas do mamão com a casca (a casca que dá o charme ao doce, então não remova). Enrole cada fatia e transpasse uma linha com o auxílio de uma agulha simples de costura – faça isso com todas as fatias até formar um colar de rolinhos.

receita-mamao-enrolado

Eu fiz em quatro colares, para não ficar tão grande e tão pesado para acomodar na compota depois. Acomode dois colares na panela de água fervente ainda no fogo (é importante que essa água esteja já fervendo) e deixe ferver por 10 minutos. Passe os colares para uma peneira e jogue imediatamente água fria da torneira para remover o excesso de amargo e parar o cozimento.

Repita essa operação com o restante dos colares e reserve todos em uma peneira. Após parar de pingar, transfira os colares para um vasilhame de vidro grande e reserve. Em uma panela, ferva 1/2 litro de água, o açúcar, o cravo e a canela até formar uma cada bem rala. Espere esfriar e transfira a calda para a vasilha de vidro onde estão acomodados os colares. Tampe e deixe na geladeira aproximadamente 1 dia na calda. No dia seguinte, transfira o colar para a compota de vidro, corte o fio e puxe toda linha deixando os rolinhos na compota, faça isso com os demais colares até a superfície do pote. Cubra com a calda sem a canela e o cravo e tampe. Rendimento: 3 compotas de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO CULINÁRIA MAIS RECEITAS

COMENTE AGORA MESMO SUA DICA DE RECEITA OU SUGESTÃO CULINÁRIA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas Populares